Secretaria de Educação realiza formatura de 388 jovens do Projovem Urbano - Fato Amazônico

Secretaria de Educação realiza formatura de 388 jovens do Projovem Urbano

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenação do Programa Projovem Urbano, realizou no último 19, na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Lila Maia, Solenidade de Formatura dos Estudantes do Ensino Fundamental, Projovem Urbano, edição 2012/2013. No total, 388 jovens receberam os certificados e estão aptos para cursar o Ensino Médio e qualificados para o mercado de trabalho nas áreas de administração e hotelaria e hospitalidade.

A Secretária de Assistência Social e Trabalho, Ester da Carbrás representou o Prefeito Alexandre e saudou os formandos chamando-os de guerreiros e vencedores. Ela agradeceu a Deus pela oportunidade de poder compartilhar com os alunos de um momento tão feliz. “Continuem se esforçando e seguindo suas meta. A Prefeitura está de portas abertas para recebê-los, assim como, se empenhando na luta por uma educação de qualidade para o município”, disse.

O Secretário Municipal de Educação, Eduardo França Lessa Júnior disse que o momento é de grande importância celebrando 18 meses de muitas lutas, estudos e sacrifício, mas que teve como resultado a vitória. “Sei que ao longo da caminhada muitos desistiram, porém vocês foram persistentes e hoje estão sendo certificados. Peço que continuem seus estudos e não desistam jamais”, comentou.

O aluno Jorge dos Santos disse que todos os formandos presentes protagonizaram uma história de luta e perseverança. Ele dedicou a vitória aos professores, gestores, companheiros de classe e a família. Ele agradeceu de forma especial a prefeitura, por meio da Semed pela importância dada ao Projovem Urbano. “Educação se faz com políticas sérias e o prefeito Alexandre da Carbrás tem feito seu papel”, avaliou.

A coordenadora municipal do Projovem Urbano, Rosalena Queiroz disse que a formatura é oportunidade que os alunos tem de agradecer a Deus por tudo que Ele tem feito na vida deles e em prol a educação. Ela agradeceu a Prefeitura de Parintins pelo apoio as ações do Programa, a Semed e toda sua equipe pelo carinho dedicado ao Projovem, aos educadores pelo empenho em educar durante 18 meses e aos alunos pela força de vontade em querer aprender. “Vocês são mais do que vitoriosos. Vocês venceram as dificuldades, foram fortes e por esse motivo ganharam a batalha e estão sendo certificados”, concluiu.

A gestora da escola Charles Garcia, Maria Assunção Lima, parabenizou a todos os formando. Ela disse que eles estão preparados para galgar novos horizontes. “Desejo a todos muito sucesso e continuem estudando muito para obter mais e mais conhecimentos”, comentou.

O Projovem Urbano é uma Programa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Parintins. É direcionado para jovens com idade entre 18 a 29 anos que por algum motivo não concluíram os estudos. Com duração de 18 meses, o curso oferece a conclusão do ensino fundamental, treinamento em informática, formação profissional inicial e atividades de participação cidadã. Aos jovens que cumprem determinados requisitos de freqüência e elaboração de trabalhos é concedido um benefício mensal de R$100,00.