Secretaria de Saúde de Maués entrega mais de 400 óculos a populares - Fato Amazônico

Secretaria de Saúde de Maués entrega mais de 400 óculos a populares

A Secretaria de Saúde de Maués entregou ontem cerca de 471 óculos de grau à população. Essa ação de Saúde Itinerante iniciou ano passado no município, atendendo quase 800 pacientes, dos quais metade foi diagnosticada com problemas de visão.

O evento aconteceu no Museu do Homem e contou com a presença do prefeito Pe. Carlos Góes, que agradeceu a parceria e disse que além da economia, a entrega de óculos irá devolver a dignidade de uma boa visão aos atendidos. “São produtos de qualidade que trarão qualidade de vida à população. Isso é de grande importância e me deixa feliz em ajudar”, disse.

Domingas Brasil, moradora da comunidade Santa Luzia do Lago Grande, recebeu os óculos, para ela e boa parte da família. Ela falou da economia que fez e do privilégio que tem em ver a vida de uma forma melhor. “Meu filho, minha filha e meu esposo vão usar. Se eu fosse comprar, ia ser muito gasto. As famílias mais pobres agradecem!”, comemorou.

A Secretária de Saúde Sheila Said destacou a parceria entre as duas esferas do governo e afirma que está programada uma nova etapa de exames do oftalmologista no município.