Secretaria de Segurança encontra irregularidades durante Feira de Veículos da Cidade Nova - Fato Amazônico




Secretaria de Segurança encontra irregularidades durante Feira de Veículos da Cidade Nova

Doze veículos foram apreendidos e 99 infrações foram aplicadas hoje de manhã durante operação do sistema de segurança pública na Feira de Veículos que se instala todo fim de semana em posto da avenida Noel Nutels, na Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Ação teve a presença de membros das polícias Militar e Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e apoio da Manaustrans, da Prefeitura de Manaus, e foi elaborada pelos órgãos no Gabinete de Gestão Integrada ( GGI ).

Durante toda a manhã, os agentes fiscalizaram 750 veículos e abordaram 450 pessoas. Ao todo, 12 veículos, sendo oito motos e quatro carros, foram recolhidos ao parqueamento do Detran e 99 infrações foram registradas, entre as quais problemas na documentação do veículo, como o IPVA atrasado, falta da carteira de habilitação e até carros com restrição de roubo.

De acordo com a subcoordenadora do GGI, delegada Samira Mousse, a operação também tinha a meta de coibir poluição ambiental com a presença dos carros de som, chamados de "batidão". "Não queremos prejudicar nenhum tipo de trabalho, mas temos o dever proteger o cidadão contra as irregularidades", disse Samira.

Segundo ela, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas ( SSP – AM ) montou a operação porque tem recebido diversas denúncias, pelo disque 181, de moradores daquela sobre a perturbação causada por esses carros, tão logo a feira se encerra, no início da tarde."Essas ações vão continuar para também estabelecermos a ordem no local já que a Feira tomou as ruas, com estacionamento irregular que chega a fechar outras vias", finalizou.