Secretário da Fazenda participa de jantar entre deputados da base aliada e governador, na casa de Josué Neto - Fato Amazônico

Secretário da Fazenda participa de jantar entre deputados da base aliada e governador, na casa de Josué Neto

Num jantar, na última segunda-feira (28), oferecido pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, deputado estadual Josué Neto (PSD), em sua residência, estiveram presentes vários deputados e o governador José Melo (PROS), onde discutiram projetos nas áreas de educação, finanças, da segurança pública, entre outros, havia um convidado no mínimo estranho sentado a mesa ao lado do chefe do executivo.

Era Afonso Lobo, secretário de Estado da Fazenda, o homem que tem as chaves do cofre do estado. Sua participação em um jantar, tratado como o primeiro encontro de trabalho entre José Melo e a bancada de deputados de apoio ao governo, é no mínimo questionável.

O que Afonso Lobo, fazia num jantar entre deputados, que falaram de vários projetos do executivo, e o governador José Melo, é uma pergunta a ser respondida, mas só quem pode ser respondida pelo anfitrião do encontro o presidente da Assembleia, deputado Josué Neto.

Na sua página do Facebook, o governador José Melo, falou do jantar e disse: “Amigos, encerro o dia depois de um excelente jantar com o deputado Josué Neto, presidente da Assembleia Legislativa, e outros deputados da base.

Vou dormir com a certeza do dever cumprido, sabendo que todos nós podemos descansar mais tranquilos com nossas famílias.

Foi um dia de muito trabalho, um dia daqueles, mas os resultados foram altamente satisfatórios.

Uma boa noite a todos”.

De acordo com o release, distribuído pela Agência de Comunicação do Governo do Estado, o jantar foi o primeiro encontro de trabalho do governador José Melo com a bancada de apoio no Legislativo.

No encontro, Melo lembrou que as reuniões periódicas com os deputados sempre foi uma tradição na gestão do ex-governador Omar Aziz. “É uma forma de fazer o ajuste fino daquilo que é de interesse do povo e que são objetos de Lei, tanto de iniciativa do poder Executivo quanto do próprio Legislativo”, apontou.

O presidente da Assembleia, Josué Neto, destacou ser comum a relação institucional entre o Executivo e o Legislativo, daí a importância do encontro. “Os dois poderes caminham de forma harmônica, por meio do diálogo. Muitos projetos chegarão na Assembleia nos próximos dois meses e nos reunimos para que o governo mostre quais são as prioridades. Sempre abrindo o diálogo, respeitando a posição da oposição, vamos colocar em votação esses projetos em favor da sociedade”, disse Josué Neto.