Manaus está de portas abertas para receber a Campus Party (CP), um dos maiores eventos em experiência tecnológica, educação, empreendedorismo e inovação do mundo. Representante do Governo do Amazonas, o secretário de Estado de Educação (Seduc-AM), Luiz Castro, conheceu, no último sábado (16/02), a estrutura do evento que aconteceu em São Paulo, e reafirmou o interesse em trazer o festival de inovação tecnológica para Manaus ainda em 2019.

Durante a visita, Castro foi recepcionado pelo presidente do Instituto Campus Party (ICP), Francesco Farruggia; o embaixador da CP, Salustiano Fagundes; e a Guild Master do Amazonas, Yara Laiz Souza. O grupo apresentou ao secretário toda a estrutura e as possibilidades que o evento traria a Manaus. Ele conheceu as áreas Open, na Arena – onde acontecem palestras, hackatons e outras atividades paralelas -, e o camping, local onde mais de oito mil pessoas se hospedaram durante o evento.

“Estamos empolgados em trazer para o Amazonas um evento dessa magnitude. O governador Wilson Lima e eu trabalharemos em conjunto com a Campus Party para a realização em Manaus, ainda neste ano”, assinalou. Segundo Luiz Castro, ainda há uma série de fatores econômicos que precisam ser analisados, mas como secretário de Educação se colocou à disposição da organização para ajudar inclusive na busca por patrocínio.

Edição sustentável – Na 12ª edição da Campus Party, o evento arrecadou mais de 20 toneladas de resíduos eletrônicos, que serão doados a pontos de Inclusão Digital, como bibliotecas, escolas públicas e telecentros. A parceria foi realizada com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC)

A CPBR12 foi considerada a maior imersão tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo: foram mais de mil horas de atividades, com 12 mil “campuseiros”, sendo 8 mil acampados, e mais de 130 mil pessoas presentes na Open Campus, o espaço gratuito do evento, nos seus cinco dias de funcionamento.

“Estamos falando da maior experiência tecnológica do mundo que reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital. Ficamos muito felizes com a candidatura de Manaus para receber este evento”, afirmou Farruggia.