Segunda edição do ‘ImprovisaTEM’ será neste sábado no Café Teatro - Fato Amazônico


Segunda edição do ‘ImprovisaTEM’ será neste sábado no Café Teatro

Artistas interessados em aprender mais sobre a arte da improvisação terão oportunidade de participar, neste sábado, 21/4, no Les Artistes Café Teatro, da 2ª edição do ImprovisaTEM — realizada pela Contem Dança Cia, com apoio da Prefeitura de Manaus. As inscrições devem ser feitas no dia do evento, às 15h. As apresentações serão das 16h às 19h.

A primeira edição, que comemorou os 10 anos do grupo Contem Dança Cia, aconteceu no dia 24 de março deste ano, e contou com a presença de vários artistas da arte contemporânea, além da participação do público.

“O encontro de diversos artistas proporcionou um espaço de apresentação, além da troca de conhecimentos e do artista conhecer e se reconhecer no outro. A sensação de reconhecimento para a arte que desenvolvem e trabalham diariamente reafirma a vontade de proporcionar mais encontros como este,” comentou a diretora da Contem Dança Cia e intérprete, Francis Baiardi.

A Contem Dança Cia tem como critério para apresentação que todos os participantes levem um poema, conto, crônica ou outros que façam parte da Literatura Amazonense. O público que prestigia o evento pode participar junto com os artistas nas atividades realizadas.

Para esta segunda edição, a proposta é trazer os artistas da “arte do corpo” para fazer uma tarde de improvisação de movimento em dança, expressão, com jogos grupais em dança. O encontro também receberá artistas musicais locais.

“Essa expressão através da arte contemporânea estimula o artista a buscar sua identidade própria e artística, além da troca de experiência dentro e fora da Cia,” completou Baiardi.

O ImprovisaTEM é um evento aberto, gratuito e mensal voltado para todos os praticantes, pensadores e artistas que trabalham com o corpo em movimento. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Idealização: Francis Baiardi

Mediadora: Lia Sampaio

Paisagem Sonora: Dj Marcos Tubarão

Improvisadores convidados: Angela Duarte, Eduardo Amaral, Flávio Soares,

Produção: Ana Carolina Souza, Amanda Pinto, Francis Baiardi e Rosana Brito

Realização: Contem Dança Cia

SERVIÇO

O que: 2ª edição do ImprovisaTEM

Quando: Sábado, 21/4

Onde: Les Artistes Café Teatro, rua 7 de Setembro, Centro

Horário: 16h às 19h

Inscrições: Dia 21/4 às 15h no Café Teatro

Valor: Gratuito