Segurança no transporte público é tema de audiência pública na CMM - Fato Amazônico

Segurança no transporte público é tema de audiência pública na CMM

Em recente encontro com o presidente da Comissão de Transporte da Câmara, vereador Rosivaldo Cordovil (PTN), o secretário de Estado da Segurança Pública, Sérgio Fontes, confirmou presença na audiência pública que será realizada no próximo dia 23, às 9h, no plenário Adriano Jorge, da Câmara Municipal de Manaus. A audiência proposta por Cordovil, vai discutir e buscar soluções para a questão da segurança no transporte público.

De acordo com os dados divulgados pelo Sindicato das Empresas de Transporte (Sinetram), mais de 300 assaltos são realizados mensalmente no sistema público de transporte. Por si só, esse número, segundo Cordovil, justifica a realização dessa audiência.

“Não podemos mais conviver com essa dura realidade. Os trabalhadores e os usuários, correm risco a todo momento. Mesmo com a instalação de câmeras, dentro dos coletivos, os bandidos continuam a atacar. Por isso, precisamos reunir todos os envolvidos nessa questão para juntos mudar essa situação que é danosa para todos”, disse.

Além dos Sindicatos dos Rodoviários, dos taxistas, das associações de mototaxistas, das cooperativas de trabalhadores do Executivo e Alternativo, a reunião deve contar com a presença dos estudantes que andam de ônibus na cidade.

“Queremos ouvir a todos. Pois, assim, poderemos chegar às propostas para evitar que esses assaltos, essa violência contra o povo, continue. Somos sabedores dos assaltos nos táxis, nas paradas e cometidos por falsos mototaxistas”, finalizou Cordovil.