Seis detentos, dois condenados e quatro provisórios, transferidos da Unidade Prisional de Parintins para Manaus vão cumprir pena no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) do Instituto Prisional Antônio Trindade (Ipat). Os transferidos são Kelvin Azevedo Costa, 25 anos, Kendson Kataki da Silva, 27 anos, Leandro Pontes Jacaúna, 29 anos, Marcley Gama da Silva, 24 anos, Rogério Matos Almeida, 31 anos, e Leandro Siqueira Fontenele, 31 anos.

A transferência foi assinada pelo juiz de direito da 1ª Vara da Comarca de Parintins – Vara de Execuções Penais, Lucas Couto Bezerra. A operação de transferência dos detentos da Unidade Prisional de Parintins para o Ipat, em Manaus, teve a atuação de dois agentes da Coordenação do Sistema Penitenciário (Cosipe), da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), com apoio de quatro agentes do Comando de Operações Especiais (COE).

Homens do 11° Batalhão da Polícia Militar do Amazonas também participaram da operação executada em Parintins, no início da tarde desta quarta-feira, 05/12. A transferência dos internos ocorreu oito dias após a morte dos irmãos Victor César Souza Vieira, 21 anos, e Alexsander Souza Vieira, 25 anos, encontrados dentro do banheiro, na Unidade Prisional de Parintins, na noite de terça-feira, 27/11, com suspeita de participação de colegas de cela.