Sejus transfere 32 detentos da Cadeia Pública para outras unidades prisionais em Manaus - Fato Amazônico

Sejus transfere 32 detentos da Cadeia Pública para outras unidades prisionais em Manaus

A Secretaria de Estado da Justiça e de Direitos Humanos (Sejus), com apoio de homes Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM), transferiu na manhã desta terça-feira 32 detentos da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, para outras unidades prisionais da capital amazonense.

O clima, na cadeia ficou tenso quando, por volta de 06h da manhã, os policiais do Comando de Policiamento Especializado, chegaram ao local, para a transferência dos preso e uma revista na Vidal Pessoa. Durante a transferência, vários detentos demonstraram revolta com a troca de unidade prisional.

Gelson Carnaúba, volta do Presídio Federal do Mato Grosso, para Manaus

A transferência estaria ocorrendo, devido a volta do traficante e homicida Gelson Carnaúba, o líder e fundador da Família do Norte e apontado como um dos bandidos mais perigosos do Estado, que veio do presídio federal de Mato Grosso do Sul para Manaus.

O coronel Louismar Bonates, secretário de Justiça, negou que a volta de Gelson Carnaúba, tenham haver com a transferência dos detentos da Vidal Pessoa. Disse que a cadeia, que é a entrada de presos em Manaus, passou hoje por uma visita da cúpula da Sejus e do desembargador Sabino Marques, e foi possível perceber que o local estava superlotado.