Seleção de colportores passará por novos métodos para seleção de pessoas - Fato Amazônico

Seleção de colportores passará por novos métodos para seleção de pessoas

São Luís, MA … [ASN] – Durante a última semana do mês de abril, os diretores e assistentes da área de publicações da Igreja Adventista do Norte do Brasil (União Norte Brasileira) participaram do encontro intitulado Unidos para Salvar. O programa quer, entre outras intenções, aprimorar a seleção de pessoas para a o trabalho de colportagem e traçar os planos deste trabalho para os próximos cinco anos. A Igreja Adventista mantém há mais de um século o trabalho de venda de livros de porta em porta com os colportores.

Atualmente a colportagem atua em seis frentes: de porta em porta, distrital, estudantes, liderança, igreja e especializada. Cada uma delas tem métodos específicos, públicos-alvo distintos e uma ação direcionada de acordo com o perfil do colportor e a necessidade da região. No encontro, os líderes estudam a consolidação de um novo processo para encontrar e convocar as pessoas certas para atuarem em cada uma das frentes acima citadas, através de novos meios de seleção.

A ideia é tornar esses novos colportores profissionais qualificados, realizados e preparados para seguir carreira neste função. O projeto sairá do papel ainda nesta semana, pois um projeto piloto de recrutamento será lançado neste sábado dia 03 de maio, na Igreja Adventista do CALT, onde os interessados responderão a uma pesquisa sobre seu perfil pessoal. De acordo com o pastor Tércio Marques, diretor da área de publicações para oito países sul-americanos, o questionário nada mais é do que uma avaliação de autoconhecimento, em que os líderes poderão identificar pessoas com características próprias para se desenvolver na obra de publicações. A partir destes resultados, os convites de formação para esses novos profissionais que vendem livros e realizam uma ação de evangelismo serão direcionados, evitando gastos e atendendo melhor a igreja e a sociedade. [Equipe ASN, Glória Barreto]