Sem sustos, São Paulo quebra jejum e vai às oitavas da Libertadores - Fato Amazônico

Sem sustos, São Paulo quebra jejum e vai às oitavas da Libertadores

Gazeta Esportiva – O São Paulo não fez seu torcedor passar susto, como havia imaginado na véspera o capitão Rogério Ceni, e avançou às oitavas de final da Copa Libertadores ao ganhar até de forma tranquila, na noite desta quarta-feira, seu primeiro clássico em 2015. Diante de um Corinthians que gozava de invencibilidade na temporada e já classificado – e que atuou com um jogador a menos desde os 18 minutos, após expulsão de Emerson –, Luis Fabiano e Michel Bastos traduziram em gols a boa atuação na vitória por 2 a 0, no Morumbi.

No começo do segundo tempo, o árbitro Sandro Meira Ricci, pressionado um dia antes pela diretoria do São Paulo em virtude de seu histórico extenso de expulsões em jogos da equipe, mandou mais dois jogadores para o vestiário: Luis Fabiano e Stiven Mendoza, que se estranharam em disputa de bola na lateral. O são-paulino recebeu o segundo cartão amarelo por empurrar o corintiano, que foi expulso diretamente ao tentar revidar e não acertar o adversário, a despeito de sua simulação. Com dez contra nove, o placar poderia ter ficado ainda mais elástico.

O adversário do São Paulo nas oitavas de final será o Cruzeiro. Classificado de antemão como primeiro da chave, o Corinthians, por sua vez, terá pela frente o Guaraní (Paraguai). Ainda indefinidas, as datas serão desmembradas entre as três próximas semanas. Como ambos os times foram eliminados na semifinal do Campeonato Paulista, é possível que eles só voltem a campo daqui a duas semanas. O time tricolor decidirá a classificação fora de casa, ao passo que a equipe de Tite, dona de atuações ultimamente pouco convicentes, jogará a segunda partida em Itaquera.