Semana Municipal de Incentivo ao Ciclismo deve entrar no calendário do Município - Fato Amazônico




Semana Municipal de Incentivo ao Ciclismo deve entrar no calendário do Município

A Semana Municipal de Incentivo ao Ciclismo, em breve deverá fazer parte do calendário da cidade de Manaus. O Projeto de Lei 148/13 que institui o evento entre os dias 19 a 25 de agosto foi encaminhado à sanção do prefeito, junto a mais duas proposituras na manhã de ontem.

De autoria da vereadora Socorro Sampaio (PP), a ‘Semana Ciclística’ tem por objetivo principal difundir o uso da bicicleta, tanto na forma de exercício físico, quanto como meio de transporte. Além disso, a comemoração deverá promover a conscientização da importância do ciclismo e da prática de esportes como instrumentos de qualidade de vida, buscar soluções para a viabilização de vias exclusivas para os ciclistas, além de desenvolver o mútuo respeito entre ciclistas, motoristas e pedestres.

De acordo com a justificativa do PL, ao propiciar ao cidadão o uso da bicicleta, seja como meio de transporte, ou como atividade de desporto ou lazer, o Poder Público Municipal dá efetividade, simultaneamente, a vários direitos e políticas públicas previstas na Constituição. Com isso, o meio ambiente também será beneficiado com a redução de resíduos da combustão de veículos automotores.