No Dia do Dentista, celebrado nesta quinta-feira, (25/10), a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Susam) e o Conselho Regional de Odontologia (CRO-AM), promoverá o VI Encontro Estadual de Saúde Bucal, a VI Semana Municipal de Saúde Bucal, e ainda a Semana do Cirurgião-dentista. A programação será desenvolvida no período de 25 a 31 de outubro. O objetivo é fortalecer as ações de atenção à Saúde Bucal.

A programação terá início com uma sessão especial na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quinta-feira, às 10h, em homenagem aos cirurgiões-dentistas que se destacaram no ano de 2017. Para os dias 26 e 29 de outubro estão programadas ações educativas e preventivas em Saúde Bucal à população. As equipes de saúde bucal realizarão estas atividades em suas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e outras, de forma extramuros, em unidades abrigos de acolhimento a crianças, aos imigrantes e refugiados venezuelanos, comunidades urbana e rural indígena de Manaus.

Os abrigos de acolhimento a crianças a serem visitados contarão ainda com a participação dos acadêmicos das instituições de ensino conveniadas com a Semsa – a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade Estadual do Amazonas (UEA) e Instituto Amazônia de Ensino Superior (IAES) que desenvolverão, de forma lúdica e criativa, a Promoção de Saúde Bucal.

Finalizando a semana, nos dias 30 e 31 de outubro será realizada a programação científica, com o foco na educação continuada para os profissionais das equipes de saúde básica da Semsa e de seus parceiros (Susam e CRO-AM).