Semana Santa é marcada por decisões no Amazonas - Fato Amazônico

Semana Santa é marcada por decisões no Amazonas

Manaus, AM…[ASN] Aos poucos, eles chegam de barco, um dos meios de transportes mais comuns no estado do Amazonas. O motivo: se reunir com amigos e interessados em aprender mais a Bíblia. Na semana da Páscoa, a Igreja Adventista do Sétimo Dia na região norte e centro-oeste do Amazonas se mobilizou em pequenos grupos para levar uma mensagem de esperança aos bairros e comunidades.

Um dos locais onde aconteceram os estudos bíblicos, foi em uma casa flutuante, no interior do estado. Klinger Moreira da Silva é assistente técnico e foi batizado recentemente. Ele decidiu ensinar para a sua família tudo o que aprendeu na Bíblia. “Eu conheci a Bíblia e quero que a minha família também conheça a palavra de Deus”, declarou Klinger.

Para o pastor Tiago Souza, líder do departamento de mobilização missionária para a região central do Amazonas (Associação Central Amazonas), durante o período da Páscoa, as pessoas estão mais receptivas a assuntos religiosos. “Neste período em especial, tivemos mais de 1200 lares abertos para receber os amigos para estudar a Bíblia”, afirmou o pastor.

Com o tema A Paixão de Cristo é você, durante a semana, as Igrejas Adventistas da região promoveram momentos de oração, entrega de brindes, louvor e estudo da Bíblia. “Na Semana Santa são milhares de fiéis que abrem seus lares, os pequenos grupos, alguns pontos de evangelismo e as igrejas, e temos centenas de pessoas estudando a palavra de Deus”, enfatizou o pastor Sérgio Alan, presidente da Igreja Adventista na localidade.

Rosa Maria é professora e foi convidada por familiares para participar pela primeira vez do grupo de estudos da Bíblia durante a semana especial. “É muito bom participar de um encontro desse, o que a gente faz em busca de Deus, em prol a Deus, é gratificante”, destacou a professora.

O encerramento da Semana Santa aconteceu nos templos das igrejas adventistas em toda a região, mobilizando centenas de pessoas a assumirem um compromisso com Jesus.

Evangelho que ultrapassa fronteiras

Em Carauari, interior do estado, a região tem como responsável o pastor Thiego Maciel, e os preparativos para a Semana Santa começaram desde janeiro. A programação especial aconteceu na quadra de esportes da Escola Estadual Nair Alves, situada em um dos bairros da cidade. Mais de 1.100 pessoas estiveram no local participando, tudo isso com o apoio dos pequenos grupos da região, que hoje já são cerca de 60. E para levar a mensagem de esperança, os fiéis não mediram esforços. Os participantes dos pequenos grupos ficaram responsáveis em trazer os interessados até a programação e depois deixá-los em casa. “Dos 600 amigos que visitaram a programação, 205 pessoas decidiram entregar suas vidas a Jesus, expressando a decisão através do batismo”, afirmou o pastor Thiego. Agora cada pequeno grupo está responsável em acompanhar o novo fiel.

Os adventistas na cidade de Maraã e região, interior do Amazonas, também participaram da Semana Santa. De acordo com o pastor Marivaldo Brandão, o planejamento para a programação especial começou com antecedência. “Juntamente com os líderes, sentimos a necessidade de trabalharmos em pequenos grupos e esta iniciativa trouxe muitas bênçãos para as igrejas aqui na região”, declarou o pastor. Durante a semana, todos se envolveram no projeto, desde crianças até idosos. Gisele da Silva Matos tem apenas 10 anos e participou de um pequeno grupo com crianças de sua idade. Ela tomou a decisão de ser batizada durante a semana e isso motivou seus pais que estavam afastados dos caminhos de Deus, a voltarem para a igreja. Foram cerca de 30 locais espalhados pela cidade, para receber os amigos interessados em aprender sobre a Bíblia. No encerramento da semana, aconteceu uma celebração com todos os participantes reunidos em um auditório. Mais de 15 pessoas foram batizadas em Maraã como resposta a esse trabalho na semana da Páscoa. [Equipe ASN, Priscila Baracho]