SEMAST realiza programação no Dia Nacional da Pessoa com Deficiência‏ - Fato Amazônico




SEMAST realiza programação no Dia Nacional da Pessoa com Deficiência‏

A Secretaria de Assistência Social e Trabalho – SEMAST realiza no dia 03 de dezembro uma programação de homenagem alusiva ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência. A ação acontece em parceria com a Associação Pestalozzi de Parintins, Secretaria Municipal de Educação, Escola Padre Paulo Mana e profissionais da educação inclusiva.

A secretária de Assistência Social, Ester da Carbrás, reuniu com representantes das instituições envolvidas no evento para acertar detalhes da programação e firmar parcerias. “O Dia Nacional da Pessoa Com Deficiência é importante para chamar a atenção da população e ao mesmo tempo conscientizar que temos que priorizar a inclusão social em nosso município”, disse Ester.

A gestora da Associação Pestalozzi de Parintins, Dalva Nascimento, afirma que o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência é um dia de reflexão, porém disse que não só dia 03 de dezembro, mas em todos os dias devemos olhar com mais carinho, e assim todos possam perceber as necessidades das pessoas com deficiência e vê-las como pessoas normais dentro da sociedade.