Semed abre vagas para Curso de Capacitação em Educação Física Adaptada - Fato Amazônico

Semed abre vagas para Curso de Capacitação em Educação Física Adaptada

Começa nesta segunda-feira, 4, e segue até o dia 29 de maio, o período de inscrição para o Curso de Capacitação em Educação Física Adaptada. As aulas são oferecidas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Complexo Municipal de Educação Especial (CMEE) André Vidal de Araújo.

Poderão se inscrever professores da rede municipal, pedagogos, professores de sala de recurso e acadêmicos de educação física. Além deles, podem participar professores da rede estadual e particular de ensino.

Este ano, serão oferecidos quatro diferentes cursos: Dança; Bocha; Vôlei Sentado e Educação Física Escolar Adaptada. “É uma forma de capacitar o profissional a trabalhar de uma maneira que o aluno não se sinta excluído e, apesar de sua necessidade, possa praticar a educação física e, assim, trabalhar sua inclusão”, informou a coordenadora do projeto, Shirley Amaral.

As inscrições serão realizadas na sala 31 do CMEE André Vidal de Araújo, localizado no conjunto Vila Amazonas, bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Servidores da Semed que tiverem interesse em participar devem levar contracheque, documento de identidade e CPF para fazer a inscrição. O curso acontecerá no período de 9 a 18 de junho nos turnos matutino e vespertino.