Semed convoca 68 candidatos para o cargo de professor substituto - Fato Amazônico

Semed convoca 68 candidatos para o cargo de professor substituto

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) convocou 68 candidatos para o cargo de professor substituto. Os nomes foram divulgados no 12º e 13º editais do Processo Seletivo Simplificado (PSS), publicados no Diário Oficial do Município (DOM) da última terça-feira, 29. Oito professores atuarão nas escolas da área ribeirinha e 60 nas unidades de ensino da zona Norte.

A gerente da Divisão de Pessoal da Semed, Altina Magalhães, lembrou a importância da convocação dos professores para suprir a falta de professores nas escolas ribeirinhas. “Esses professores participaram do certame da área urbana, mas como permanece a necessidade para a área ribeirinha, entramos em contato com esses candidatos para saber se eles tinham interesse, e eles se manifestaram favoráveis. Agora, estamos fazendo a convocação devida para a lotação desses servidores”.

Já os outros 60 convocados serão lotados nas duas novas unidades de ensino que serão inauguradas no Residencial Viver Melhor, na zona Norte. “Os professores estão sendo convocados pra trabalharem nas escolas do Viver Melhor, que estão com início das aulas previsto para os próximos dias. Eles atuarão na educação infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental”.

O candidato deverá comparecer, até o dia 13 de maio, de 8h às 12h, no setor de Comissão de Posse, nas dependências da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), na rua Maceió, bairro Parque Dez, zona Centro-Sul.

Na ocasião, os convocados devem apresentar originais e duas cópias do RG, CPF, comprovante de residência com CEP, histórico escolar, diploma de conclusão de curso, título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral, além de duas fotos 3×4. A lista com os aprovados está disponível na página 9 do DOM de terça-feira.