Semed espera 155 aprovados em concurso de 2014 a partir desta segunda-feira - Fato Amazônico

Semed espera 155 aprovados em concurso de 2014 a partir desta segunda-feira

A partir desta segunda-feira (27), 155 aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de 2014 devem comparecer a sede da secretaria, na Avenida Maceió, Parque Dez, zona Centro-Sul de Manaus, para receber orientações quanto aos procedimentos pré-admissionais e checagem de pré-requisitos para tomarem posse. A convocação dos aprovados foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) da última quinta-feira, 23, edição nº 3633.

Os 150 pedagogos e cinco professores de Educação Física chamados devem comparecer a sala 113 da sede da Semed. O prazo para comparecimento vai até o dia 26 de maio, das 8h às 12h.

Segundo a chefe da Divisão de Pessoal da Semed, Altina Magalhães, a convocação vai suprir necessidades mais urgentes de profissionais nas escolas. Após a entrega da documentação necessária, a admissão será imediata. Segundo Magalhães, a lista dos documentos necessários para a posse está disponível no edital do concurso.

“Estávamos com uma defasagem na área pedagógica, principalmente no cargo de pedagogo e professor de Educação Física e como nós tínhamos o cadastro de reserva do concurso público realizado em 2014 nós fizemos esta convocação. São 150 pedagogos e cinco professores de educação física para a admissão imediata. Conforme foi publicado, eles têm 30 dias para o comparecimento e a apresentação da documentação exigida”, informou.

Entre os itens solicitados dos convocados, estão RG, CPF, foto, Comprovante de Residência, Título de Eleitor e documentos de dependentes, de acordo com o edital do concurso.

Os 155 profissionais chamados serão distribuídos nas Divisões Distritais Zonais (DDZs) de acordo com a demanda das unidades escolares. De acordo com Magalhães, os cinco professores de Educação Física mais 11 pedagogos irão para a DDZ 2, quatro pedagogos para a DDZ 1, outros 40 para a DDZ 3, mais 36 para a DDZ 4, além de 15 para a DDZ 5 e mais 44 pedagogos para a DDZ 6.