Semed forma disseminadores da educação fiscal para escolas municipais - Fato Amazônico




Semed forma disseminadores da educação fiscal para escolas municipais

A educação fiscal está sedo trabalhada de forma transversal em todas as disciplinas, nas escolas públicas da rede municipal de ensino. Atualmente, cerca de 500 escolas municipais trabalham o tema e na manhã desta segunda-feira, 02, no auditório da Prefeitura, foi realizada a cerimônia de encerramento do curso online de educação fiscal, que formou 576 disseminadores. Na ocasião, foram entregues troféus para os professores destaques e para os melhores projetos pedagógicos desenvolvidos.

“Foram 22 turmas que participaram do curso que teve carga horária de 120h. Hoje estamos em festa porque encerramos o curso e recebemos a notícia que fomos designados para a coordenação municipal do curso online”, disse a Coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal.

Concurso de Vídeo

Durante a cerimonia de encerramento do curso online de educação fiscal foi feita, também, a premiação do Concurso de Vídeos sobre preservação do patrimônio público, nas categorias Educação Infantil, 1º 5º ano e 6º ao 9º ano, onde mais de 40 unidades de ensino participaram.

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Elza Cruz de Oliveira, criou um super-herói chamado Super Cal, que percorria as salas de aula da escola ensinando a importância de não sujar a sala e não escrever nas cadeiras e mesas. Quando era preciso, o Super Cal colocava a mão na massa e limpava a sujeira. O Projeto ficou com o terceiro lugar no concurso.

“O mais importante para nós é participar. É claro que ser premiado é legal, mas o mais importante é passar o recado para os alunos sobre importância de cuidar da escola”, explicou a Coordenadora do Projeto, Professora Ana Flávia Melo.

Na ocasião, foi feita uma menção honrosa ao CMEI Adelaide Wanderley, que ficou com a terceira colocação no Prêmio Nacional de Educação Fiscal, realizado em novembro, na cidade de Brasília.