Semed realiza Mostra de Dança e Arte da Educação Especial - Fato Amazônico

Semed realiza Mostra de Dança e Arte da Educação Especial

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Gerência de Educação Especial, realizou nos dias 6 e 7 de novembro a I Mostra de Dança e Arte da Educação Especial. O evento aconteceu no Parque do Idoso, zona Centro-Sul da cidade. O secretário Pauderney Avelino prestigiou o evento acompanhado da professora Ana Falcão e fez a entrega dos certificados de participação a todos os alunos envolvidos nas apresentações.

A ação tem o objetivo de integrar alunos com alguma deficiência, criando condições que favoreçam o desenvolvimento nos aspectos cognitivo, motor,

afetivo e social. A atividade contou com a participação de 200 alunos do complexo André Vidal de Araújo e escolas estaduais e particulares de Manaus e do interior do Estado.

Os estilos de dança apresentados foram: boi-bumbá, country, carimbó, dança árabe, samba entre outros. A I Mostra também expôs stands com produtos artesanais produzidos através das oficinais pedagógicas. A renda obtida com a venda dos produtos será revertida na compra de material para aumentar a oferta de produtos. As oficinas pedagógicas têm objetivos ocupacionais e de terapia, incluindo os alunos autistas, surdos e com deficiência intelectual.

Conquista

A I Mostra de Dança e Arte foi uma conquista alcançada através da integração da escola com a família. Um trabalho integrado em prol do desenvolvimento da educação e da aprendizagem. A aluna Gabriela Lacerda da escola André Vidal de Araújo, estava sorridente e ansiosa para subir ao palco. “Eu gosto de dança, é muito divertido e me sinto bem” disse Gabriela.

A ala show “ritmo brasileiro de samba” animou o público presente com o grêmio recreativo escola de samba André Vidal. Os alunos mostraram musicalidade e samba no pé. Eles passaram por seis meses de ensaios dentro de um trabalho de inclusão social realizado na escola.