A Secretaria Municipal de Educação (Semed) renovou, nesta segunda-feira, 10, o convênio com a Associação de Amigos do Autista do Amazonas (AMA-AM) e ampliará, a partir de agora, o número de profissionais que atuam com crianças e jovens autistas na entidade.

A AMA-AM é uma instituição sem fins lucrativos, que disponibiliza serviços de assistência social, saúde e educação para cadastrados, além de incentivar a pesquisa e desenvolver projetos sociais, voltados para pessoas com autismo.

De acordo com o presidente da AMA-AM, Edmando Saunier, a instituição é conveniada com a Semed desde 2005 e, por meio do acordo, atende 15 crianças e jovens com autismo, na entidade, localizada no Ramal Bela Vista, na Estrada do Puraquequara. Saunier destacou que, até o ano passado, três professores da secretaria trabalhavam no local, mas com o novo acordo firmado, a entidade contará com quatro docentes e dois auxiliares de serviços gerais. “Saímos daqui muito satisfeitos com o tratamento que recebemos e com a atenção que foi dada à AMA”.

O secretário da Semed, Humberto Michiles, afirmou que a educação especial é uma das prioridades da secretaria e que há uma preocupação contínua quanto ao atendimento e orientação dos profissionais da rede municipal de ensino para promover uma educação inclusiva. “São alunos que merecem uma atenção especial da Semed e um dos nossos objetivos é garantir o acesso à educação a todos e promover o desenvolvimento das potencialidades de cada um”.