Sempab implanta ‘Projeto Feira Limpa, Saúde Legal’ em marcado da Djalma Batista - Fato Amazônico

Sempab implanta ‘Projeto Feira Limpa, Saúde Legal’ em marcado da Djalma Batista

O Mercado Municipal Dorval Porto, localizado na avenida Djalma Batista, será beneficiado com o ‘Projeto Feira Limpa, Saúde Legal’, da Prefeitura de Manaus. A ação foi anunciada pelo secretário municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento, Fábio Pacheco. “Este projeto vai beneficiar tantos os permissionários, que irão participar de palestras e cursos com orientações para um bom atendimento, quanto os clientes que vão receber um serviço de qualidade”, disse.

O projeto, que irá atender 52 permissionários do Mercado Dorval Porto, consiste em duas etapas: a primeira é a realização de palestras sobre orientações gerais às boas práticas de higiene, manipulação de alimentos e a qualidade no atendimento. Na segunda etapa serão ministrados cursos de empreendedorismo.

Após a conclusão das duas etapas do projeto e a padronização dos uniformes, os feirantes estarão aptos para receberem a carteirinha de identificação e o termo de permissão de uso, emitidos pela Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab), além do Certificado de Qualidade. Ao participarem desta ação, os permissionários irão ter acesso ao crédito sem burocracia da Prefeitura ou da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).

Para a realização do Feira Limpa, Saúde Legal, a Sempab conta com a parceira das secretarias municipais de Saúde (Semsa/Dvisa), de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp), de Infraestrutura (Seminf), e do Instituto Municipal de Ordem e Planejamento Urbano (Implurb). O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) também participa das atividades.