Sempab intensifica fiscalização contra comércio irregular na rua Tabelião Lessa - Fato Amazônico

Sempab intensifica fiscalização contra comércio irregular na rua Tabelião Lessa

Uma nova operação contra o comércio irregular na rua Tabelião Lessa, no entorno do Mercado Adolpho Lisboa, foi realizada ontem pela Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab), com o apoio da Polícia Militar (PM). Cerca de dez canoeiros, que comercializam peixes, estavam no local e foram orientados a se retirar.

De acordo com o secretário Fábio Pacheco, a Sempab está articulando uma operação, envolvendo vários órgãos públicos, para apreender as embarcações dos canoeiros.

“Iremos fazer, juntamente com o batalhão ambiental e outras secretarias, uma grande operação para apreendermos as embarcações que estão sendo usadas irregularmente para o comércio informal aqui na rua Tabelião Lessa”, adiantou Fábio Pacheco.

Após a retirada dos canoeiros, servidores da Secretária Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) varreram a rua e recolheram o lixo e pedaços de madeiras deixados pelos ambulantes.

Operação na Avenida Constantino Nery

Na noite da última terça-feira, 06, a fiscalização da Sempab apreendeu materiais de três ambulantes que comercializavam produtos sem autorização da Prefeitura de Manaus, na avenida Constantino Nery, próximo a uma unidade de ensino. A operação foi fruto de denúncias feitas por estudantes e pela comunidade.

A ação contou com o apoio do Departamento de Vigilância Sanitária (DVISA), Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran), Manaustrans e a Guarda Municipal. Dois carros que estavam sendo utilizados irregularmente para o comércio foram recolhidos pelas autoridades de trânsito.