Semsa divulga horário de funcionamento de serviços durante feriado prolongado - Fato Amazônico

Semsa divulga horário de funcionamento de serviços durante feriado prolongado

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu – 192) manterá plantão para atender a população no feriado do trabalhador, dia 1º de maio e na sexta-feira, dia 2, ponto facultativo municipal.

O plantão será mantido também na Maternidade Moura Tapajóz, localizada na avenida Brasil, na Compensa, mantendo integralmente suas atividades durante o feriado prolongado.

Os demais estabelecimentos municipais de saúde, como as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), Unidades de Saúde Ambulatorial (USAs) e Policlínicas, que realizam o atendimento ambulatorial, suspenderão o funcionamento dia 1º de maio e no dia 2, retomando as atividades na segunda-feira, dia 5 de maio.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), também dará suporte com duas unidades móveis no esquema especial montado pela Prefeitura de Manaus para atuar nos dois eventos que acontecem nesta noite de quarta-feira, 30: O jogo entre Nacional e Corinthians pela segunda fase da Copa do Brasil, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, e a Festa do Trabalhador, no sambódromo.

Outras secretarias

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) informa que o serviço de disque-denúncia pelo 0800-092-2000 estará suspenso neste feriado por conta do serviço de dedetização que será realizado no prédio-sede do órgão. Na sexta-feira, volta a atender normalmente. O órgão manterá equipes de fiscalização de plantão atendendo as demandas já registradas e as das redes sociais. Os parques Ponte dos Bilhares e do Mindu, que se encontram em reforma, estarão abertos ao público respectivamente das 7h às 23h e das 8h às 17h.

A Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp) informa que o serviço de varrição será mantido em escala de plantões somente nos lugares com maior fluxo de pessoas. Já a coleta de lixo funcionará normalmente.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) informa que os servidores e técnicos estarão de sobreaviso em regime de escala, para atender a eventuais emergências que possam ocorrer. As unidades que já atuam normalmente em regime de plantão, como SOS Funeral, Serviço de Acolhimento (SAI) Institucional Amine Daou Lindoso – que dá acolhimento temporário para pessoas em situação de rua, Serviço de Acolhimento Institucional (SAI) Criança e Adolescente e Centros de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), permanecerão funcionando durante todo o feriado prolongado.

Os Conselheiros Tutelares de Manaus também tem uma escala de plantão contemplando o feriado e ponto facultativo. A escala pode ser consultada na página da semasdh:

http://semasdh..manaus.am.gov.br/escala-de-trabalho-dos-conselhos-tutelares/