A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vai realizar, na próxima quinta-feira (20), seminário de integração direcionado aos novos profissionais aprovados e convocados no concurso realizado em 2012. O encontro será no auditório do órgão, localizado na avenida Mário Ypiranga, nº 1695, Adrianópolis, das 9h às 12h, e reunirá especialistas em saúde de nível superior, especialistas em saúde médico e assistentes em saúde (nível médio).

O secretário municipal de Saúde, Evandro Melo, informa que a Semsa vem realizando periodicamente o seminário para integrar e acolher novos servidores. “Queremos promover a integração dos novos servidores à estrutura da Rede Municipal de Saúde. É também uma oportunidade dos servidores conhecerem a estrutura organizacional da Semsa, bem como os direitos e deveres do servidor público”, destaca Evandro Melo.

O seminário desta quinta-feira deve reunir 190 novos servidores e irá abordar a missão, visão e valores da Semsa, além de repassar informações sobre a Avaliação Especial de Desempenho (AED), que deve ser realizada durante o estágio probatório para a aquisição da estabilidade no serviço público. Também serão informados aos profissionais detalhes sobre os serviços de assistência ao servidor, como o Serviço Social, o Manausmed e Manausprev. Os profissionais conhecerão a Rede Saúde Manauara – modelo de Atenção à Saúde que investe no fortalecimento da Estratégia Saúde da Família e na consolidação da Atenção Primária.

A Prefeitura de Manaus realizou três convocações para os cargos de assistente e especialista em saúde do concurso realizado em 2012 (Edital Nº 008), totalizando em 1.071 servidores convocados e 886 que tomaram posse do cargo e entraram em exercício. Também foram realizadas duas convocações para o cargo de médico (Edital Nº 007), com 225 profissionais convocados para posse. Destes, 143 entraram em exercício.