Semsa prorroga por mais dois anos a validade do concurso público de 2012 - Fato Amazônico

Semsa prorroga por mais dois anos a validade do concurso público de 2012

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) prorrogou por mais dois anos o último concurso realizado pelo órgão em 2012. O certame venceria no dia 04 de julho e, de acordo com o Decreto 2.783, publicado na última quarta-feira, 14, a prorrogação não implicará em impacto orçamentário e financeiro.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão, com a validação agora do concurso, a Semsa está analisando o número de profissionais que serão convocados, conforme determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto. “Vamos anunciar uma data certa de convocação e divulgaremos em todos os meios de comunicação e oficialmente. O importante é que o concurso foi prorrogado e os aprovados não perderão suas vagas”, declarou.

Para o concurso foram abertas 1910 vagas, sendo 520 para médicos e 1.390 para trabalhadores em saúde. Do total de inscritos, 8.329 foram aprovados e homologados, sendo 1.019 médicos e 7.310 trabalhadores em saúde.

Até agora foram chamados para preenchimento das vagas 1.044 candidatos aprovados, sendo 144 médicos e 900 trabalhadores em saúde. Grande parte das vagas preenchidas está nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e na sede administrativa do órgão. Os profissionais médicos têm ajudado na implementação de ações de saúde em todas as zonas geográficas da cidade.

Os novos servidores participam de seminários de integração para conhecerem os valores organizacionais da Semsa com a apresentação de missão, visão e valores do órgão além das informações sobre a Avaliação Especial de Desempenho (AED), que deve ser realizada durante o estágio probatório para a aquisição da estabilidade no serviço público, e sobre os serviços de assistência ao servidor como o setor de Serviço Social, Manausmed e Manaus Previdência.

A Rede Saúde Manauara também é apresentada aos novos servidores como modelo de Atenção à Saúde que investe no fortalecimento da Estratégia Saúde da Família e na consolidação da Atenção Primária.

“A prorrogação nos dá a chance de avaliação de nossas demandas para o preenchimento ordenado das vagas”, afirmou o secretário Homero de Miranda Leão.