Semtrad recebe homenagem e revela que já inseriu 2.479 pessoas no mercado de trabalho este ano - Fato Amazônico

Semtrad recebe homenagem e revela que já inseriu 2.479 pessoas no mercado de trabalho este ano

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento, Guto Rodrigues, afirmou que este ano a Prefeitura de Manaus já conseguiu inserir no mercado de trabalho 2.479 pessoas. O balanço foi feito ontem, quando o secretário recebeu uma comenda do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Érico Desterro, em comemoração aos 63 anos de atuação do órgão no Amazonas. De acordo com Rodrigues, em 2104 este número deve ser ainda maior.

“Com a gestão de políticas públicas implementadas pelo prefeito Arthur Virgílio Neto tornou-se possível conseguirmos passar a meta inicial de quase 2.500 pessoas no mercado de trabalho, do contrário não chegaríamos a este dado. O planejamento já está sendo feito para que em 2014 esta estatística seja superada”, revelou Guto.

Na ocasião, o presidente Érico Desterro destacou o papel das instituições na valorização das pessoas que integram o Poder Público. “Queremos não somente reconhecer o apoio dado ao secretário Guto e outras autoridades que foram homenageadas em outubro pelo Tribunal de Contas, mas, também, estimular a reconhecer que as pessoas são importantes. Se elas estão satisfeitas, certamente estarão mais empenhadas em suas funções. Quem ganha é a administração como um todo,” afirmou.

Segundo Guto Rodrigues, a Secretaria Municipal Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) também vem fazendo um trabalho para tirar da informalidade os trabalhadores da cidade. “Já passamos de três mil pessoas beneficiadas com carteira assinada, um recorde significativo para nós ensejando na geração de emprego e renda para o povo de Manaus”, finalizou Guto rodrigues.