O secretáriomunicipal de Trabalho e Desenvolvimento, Guto Rodrigues, assinou nesta terça-feira, 28,um Termo de Depósito e Guarda com a Associação dos Idosos do Bairro Coroado II. Por meio do documento, a Prefeitura de Manaus poderá equipar a associação com equipamentos que possam ser utilizados para a qualificação profissional de moradores da área. Todo o material será disponibilizado pela Semtrad.

De acordo com o secretário, no local serão instalado computadores, cadeiras e demais equipamentos para que os comunitários possam passar por cursos oferecidos em parceria com a Prefeitura de Manaus. “No ano passado conseguimos colocar no mercado de trabalho quatro mil pessoas, significa em torno de R$ 6 milhões que circulam todos os meses em Manaus. Significa, também, mais dinheiro no bolso das famílias, sendo um forte elo da economia junto à distribuição de renda para a nossa população”, concluiu.

A presidente da entidade dos idosos, Marilene Vieira e o presidente da Associação de Moradores, Raimundo Brito, ressaltaram a importância da parceria com o Município. “Queremos estreitar este laço para que nossa comunidade tenha mais acesso ao que a Prefeitura oferece”, disse Brito.

Ainda de acordo com Guto Rodrigues, também será definido neste primeiro semestre a realização de um Circuito do Trabalho em uma das escolas públicas do local. Todos os serviços itinerantes do Sistema Nacional de Emprego (Sine/Manaus) serão levados ao bairro.