Semulsp intensifica limpeza dos cemitérios para as visitas do Dia das Mães - Fato Amazônico

Semulsp intensifica limpeza dos cemitérios para as visitas do Dia das Mães

Dez cemitérios da cidade recebem intenso serviço de limpeza como parte dos preparativos para o Dia das Mães, no segundo domingo de maio. Os trabalhos são realizados pela Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp) e a expectativa é de que durante toda a semana que antecede a comemoração da data, cerca de 100 mil pessoas passem pelos cemitérios das zonas urbana e rural.

Depois do feriado de Finados, o Dia das Mães é o segundo momento em que estes espaços recebem mais visitas anualmente, segundo a coordenadora dos cemitérios Danyelle Soares. “Pela importância da data, nós temos a estimativa de que os nossos cemitérios devam receber de 80 a 100 mil visitantes. Por isso, os locais estão sendo preparados para receber bem a população”, enfatizou a coordenadora.

O subsecretário da Semulsp, José Rebouças, destacou cerca de 200 agentes de limpeza para atuarem exclusivamente nesse trabalho. A Semulsp já finalizou os serviços de capinação, limpeza e poda nos cemitérios São João Batista, no Adrianópolis; Santo Alberto, na Colônia Antônio Aleixo e São Francisco, no Morro da Liberdade. “Todos os cemitérios estarão limpos e arrumados para o Dia das Mães. Já preparamos alguns e estamos finalizando o Santa Helena, no São Raimundo”, disse Rebouças.

O Cemitério Nossa Senhora de Aparecida, localizado na Avenida do Turismo, é o maior de Manaus, e, por esse motivo, desde a última terça-feira, a Semulsp está com duas equipes no local para concluir o trabalho até o dia 12 de maio. “Conforme forem finalizados os trabalhos nos outros cemitérios, vamos concentrar outras equipes no cemitério do Tarumã, pois é o maior em extensão e o único que ainda recebe sepultamentos”, disse o subsecretário.

A cidade de Manaus possui dez cemitérios, sendo seis na zona urbana e quatro na zona rural.