Semulsp leva mutirão de limpeza à zona Oeste - Fato Amazônico




Semulsp leva mutirão de limpeza à zona Oeste

A Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp), iniciou na manhã desta Segunda-feira, 11, um grande mutirão de limpeza na zona Oeste da cidade. O trabalho começou pelo bairro Vila da Prata, onde 200 agentes de limpeza realizaram serviços de varrição, capinação e remoção de entulho.

De acordo com o subsecretário da Semulsp, José Rebouças, o mutirão oferece a oportunidade para que a população possa descartar todos os resíduos acumulados em seus quintais de forma correta e segura, evitando a proliferação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue.

“Muitas vezes as pessoas não têm condições de pagar um serviço para efetuar a limpeza de seus terrenos e acabam acumulando resíduos que contribuem para proliferação da dengue”, disse Rebouças, ao enfatizar que a Prefeitura de Manaus realiza esse trabalho.

Além do efetivo de garis, a Semulsp contou com o suporte de dez caçambas e dois tratores do tipo pá carregadeira para realizar o serviço de remoção.

“Esse suporte é necessário para que possamos realizar a remoção no mesmo dia em que os moradores colocam seus entulhos para fora, evitando que esse acúmulo atrapalhe o fluxo de pessoas e veículos dentro do bairro”, explicou.

O mutirão vai se estender até o bairro de São Jorge, passando pela comunidade Jardim dos Barés e deve finalizar no próximo sábado. Todos os moradores serão avisados quanto a passagem dos agentes de limpeza através do serviço chamado ‘João Limpeza’.

“Previamente enviamos o ‘João Limpeza’, um motociclista que através de um serviço de som esclarece a população como irá funcionar o mutirão, para que todos fiquem cientes de quando colocar seus resíduos para fora”, explicou o subsecretário.