Senador Eduardo Braga participa de convenção do PMDB em Manacapuru - Fato Amazônico

Senador Eduardo Braga participa de convenção do PMDB em Manacapuru

O senador Eduardo Braga, presidente regional do Partido da Mobilização Democrática Brasileira (PMDB), esteve neste sábado em Manacapuru para conduzir a convenção do partido no município. Ele foi recebido com entusiasmo por partidários e pela população em geral, que se fez presente na sede do Grêmio Recreativo de Cabos e Soldados da Polícia Militar.

O senador levou ao município a “Caravana da Esperança”, que o tem acompanhado em convenções do PMDB no interior do Estado. A comitiva é formada por vários políticos, como o deputado estadual Marcos Rotta, o ex-vice prefeito de Parintins, Messias Cursino, o ex-secretário estadual de Educação, Gedeão Amorim, o deputado estadual Vicente Lopes, os vereadores Marcel Alexandre e Massami Miki, entre outros.

A importância da Zona Franca para o Amazonas e o projeto de expansão dela para toda a Região Metropolitana de Manaus, o que inclue Manacapuru, foram destaques no discurso do senador. “É uma luta que estamos travando em Brasília e um compromisso da presidenta Dilma com o Estado do Amazonas. A Zona Franca é importantíssima pro Amazonas. Sem a Zona Franca, não temos como pagar os salários dos professores, não teríamos a ponte, não teríamos como fazer obras no interior”, afirmou.

“A presidenta Dilma apresentou um projeto de lei estendendo a Zona Franca para a Região Metropolitana. E sabe o que fizeram com a gente? Arquivaram o projeto que a presidenta mandou. E não vi o Governo do Estado brigando e apoiando a vinda da Zona Franca para Manacapuru”, disse Eduardo Braga, acrescentando que a bandeira do PMDB em Manacapuru é a expansão da Zona Franca, para criar emprego, oportunidade e renda.