Considerando emocionante e surpreendente a homenagem prestada a ele de forma espontânea pelos servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), que lotaram o auditório Belarmino Lins antes do início da Sessão Plenária, da terça-feira (11), o presidente David Almeida (PSB) disse da tribuna que “isso nos faz acreditar que o trabalho que nós fazemos aqui é um trabalho reconhecido tanto pelos servidores quanto pela sociedade amazonense”.

Reafirmando que além da recuperação salarial das datas base dos servidores atrasadas desde 2016, o maior legado de sua administração é ter transformado a Assembleia verdadeiramente num poder autônomo, atuando dentro da governabilidade e contribuindo para aperfeiçoar os projetos e ações do governo, o deputado David Almeida fez questão de compartilhar com todos os demais deputados as conquistas que levaram os servidores do Poder a lhe prestarem a homenagem e o reconhecimento.

“A maior conquista desta legislatura foi transformar a Assembleia verdadeiramente num poder autônomo, aonde a população e as categorias de servidores puderam vir aqui para realizar as grandes discussões sociais. Nós trouxermos o protagonismo do Poder Legislativo de volta e quero creditar isso ao trabalho de todos os deputados. Este é a maior legado que nós temos a deixar para os servidores, juntamente com a recuperação de suas perdas salariais”, disse.

Durante a homenagem, realizada antes da abertura dos trabalhos no plenário instalado no auditório Belarmino Lins, o presidente foi saudado pela presidente da Associação dos Servidores da Assembleia (Assale), Silvete Alves, recebeu da servidora Alaíde Cardoso Almeida, uma placa de homenagem em nome de todos os servidores, e uma carta de agradecimento pela Diretora da Escola do Legislativo, Jaqueline Ferretti e servidores Carlos e Rosileide Alberto Melo, lida da tribuna.

Foi ainda homenageado pela Associação Regional dos Radialistas do Amazonas (ARREAM) com o título de Legislador do Ano, e recebeu o Microfone de Diamante 2018, das mãos do radialista e servidor da Casa, José Almeida, e recebeu uma homenagem da servidora da Polícia Civil e membro do Sinpol, Benai Limoeiro, em nome dos servidores públicos da Segurança do Estado, pelas conquistas salariais aprovadas na Assembleia Legislativa.

 

Administração

 

Na sequência o 2º Vice-presidente deputado Belarmino Lins (PP) falou em nome dos demais deputados, destacando a administração de forma simples, firme e decidida empreendida por David Almeida em defesa do Poder Legislativo e nas suas decisões para a reparação dos danos salariais causados aos servidores num passado recente.

Para Belarmino, a administração atual é “voltada para cuidar das pessoas, e transformar o Parlamento cada vez mais admirado e respeitado, graças ao jovem e talentoso David, que revelou experiência, competência e firmeza nas ações e decisões”.

Outro deputado que fez questão de se pronunciar, Vicente Lopes deixou de público seu “regozijo, alegria e felicidade por ver o presidente do Poder, ser aplaudido por aqueles a quem ele teve a responsabilidade de conduzir nos últimos dois anos. Isto nada mais é do que o reconhecimento pela pessoa e chefe de poder que trata os servidores de forma carinhosa e respeitosa, independente de qual seja a função que ocupa, reconhecendo que eles são os verdadeiros donos do poder”, disse.