Sesc Ler abre inscrições para capital e interior do estado - Fato Amazônico

Sesc Ler abre inscrições para capital e interior do estado

O programa Sesc Ler, do Sesc Amazonas, inicia nesta segunda-feira (06) o período de inscrições para a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), nas unidades de Manaus, Coari, Itacoatiara, Manacapuru, Maués, Parintins, Presidente Figueiredo e Tefé. O curso é gratuito e destinado a pessoas de baixa renda que não tiveram a oportunidade de estudar. No total, serão disponibilizadas 640 vagas para a capital e interior.

No dia 13 de janeiro inicia o período de inscrições para o Projeto Habilidades de Estudo (PHE) para as mesmas unidades, exceto a de Manacapuru. O projeto também é gratuito e é destinado aos filhos dos alunos da EJA, comunidade e adjacências, regularmente matriculados na primeira etapa do Ensino Fundamental, em escolas públicas. Ao todo, 215 vagas serão disponibilizadas no turno vespertino.

Do total de vagas da EJA, 72 são para Manaus e o restante para os demais municípios. Já para o PHE, serão 18 vagas para a capital. Os interessados em fazer a inscrição para a EJA devem apresentar os seguintes documentos: cópia da identidade, do CPF e do Comprovante de residência atualizado, além de uma foto 3×4, declaração da escola atual e a carteirinha do Sesc atualizada. Para alunos com menos de 18 anos, será necessário apresentar cópias da identidade, CPF e carteira do Sesc do responsável.

Para as inscrições do PHE são necessários tais documentos: cópias da identidade, do CPF,comprovante de residência atualizado do responsável, cópia da Certidão de Nascimento da criança, uma foto 3×4, declaração de matrícula da criança, carteira de vacinação e carteira do Sesc atualizada. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (92) 3641-4929.

O Sesc Ler é um programa educativo que tem como objetivo principal alfabetizar jovens e adultos através de uma combinação de atividades interdisciplinares, além de promover a autonomia intelectual e ampliação do universo sociocultural através do PHE.