Site Poder 360 diz que Omar Aziz mudou seu voto na Reforma Trabalhista em troca da nomeação de Superintendente da Suframa - Fato Amazônico

Site Poder 360 diz que Omar Aziz mudou seu voto na Reforma Trabalhista em troca da nomeação de Superintendente da Suframa

O site Poder 360, em matéria com o título “Temer distribui cargo e ganha voto de Omar Aziz para reforma trabalhista” assinada pelo jornalista Gabriel Hirabahasi, cita como exemplo o senador amazonense que mudou seu voto em troca da nomeação de seu ex-secretário, Appio da Silva Tolentino, para a Superintendência da Suframa no lugar de Rebecca Garcia.

De acordo com a matéria o Planalto está patrolando para aprovar o relatório da reforma trabalhista na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado nesta terça-feira. A estratégia é simples: distribuir cargos e Omar Aziz, é 1 dos votos que o governo Temer conseguiu reverter.

Opositores de Michel Temer contavam com a ajuda de Aziz para impedir a aprovação do texto. Em 30 de maio, Omar Aziz afirmou em seu perfil no Facebook que era contra as mudanças: “Discordo dessa reforma trabalhista e deixei isso claro no Senado”.

Mas depois de conseguir juntamente com o deputado federal Silas Câmara (PRB) derrubarem Rebecca Garcia, nomeada em outubro de 2015 para assumir o comando da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa); ainda na gestão de Dilma Rousseff (PT), eles aproveitaram um racha no núcleo do PMDB com o presidente Michel Temer e afinaram a saída do cargo da indicada pelo senador Eduardo Braga (PMDB).

Omar, emplacou como superintendente o engenheiro e advogado Appio da Silva Tolentino, que fez parte da administração de Aziz, como subsecretário da Seplan.

Silas Câmara emplacou dois nomes Bruno Monteiro Lobato, para Superintendente Adjunto de Operações da Suframa e a advogada Paula Andrea Kanzler Soares, para a Superintendência Adjunta de Projetos Especiais.

A advogada Paula Andrea, que chega a Suframa com as bênçãos de Silas, é esposa do coronel da Polícia Militar, Amadeu Soares, que foi seu vice, na disputa para a Prefeitura de Manaus, ano passado e hoje pré-candidato a vice-governador na chapa de Silas Câmara na eleição suplementar que ocorre dia 6 de agosto.

Leia matéria completa http://www.poder360.com.br/congresso/senador-muda-voto-na-reforma-trabalhista-apos-indicar-chefe-da-suframa/