A candidatura da médica hematologista pediátrica Socorro Sampaio recebeu a maior quantidade de votos válidos na eleição para diretoria da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), ocorrida ao longo de sexta-feira (19/10). A escolha da nova diretora será encaminhada ao governador do Amazonas para efetivação.

Com o resultado, Socorro é cotada para administrar a Fundação pelo período de quatro anos (2019-2022). De acordo com a apuração feita pela Comissão Eleitoral Administrativa da Fundação Hemoam, a médica teve 250 votos, o segundo colocado teve 171 e o terceiro, 6 votos.

Estavam aptos a votar servidores ativos e inativos da Fundação, com exceção de bolsistas, estagiários, terceirizados e disposicionados com menos de um ano, que estejam prestando serviço à instituição.

O pleito contou com apoio da Controladoria Geral do Estado – CGE e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Amazonas, que enviaram representantes para participar da votação.

O atual diretor-presidente, Nelson Fraiji, continua como gestor do órgão até o mês de dezembro. Nelson Fraiji está no segundo mandato consecutivo.