SSP realiza curso de interceptação telefônica para servidores das delegacias - Fato Amazônico


SSP realiza curso de interceptação telefônica para servidores das delegacias

Aproximadamente 120 servidores da segurança pública do Amazonas – entre policiais civis, delegados, escrivães e investigadores – participam da Oficina Guardião, cujo objetivo é aperfeiçoar as investigações realizadas nos Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e Delegacias Especializadas. Em dois dias de atividades, os participantes receberão instruções teóricas e sobre o manuseio do sistema de interceptações telefônicas.

A oficina é uma realização da Secretaria Executivo-Adjunta de Inteligência (SSP/SEAI), com apoio pedagógico do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (IESP). No cronograma, instruções sobre legislação, procedimentos administrativos internos, conceitos relacionados ao tema das interceptações telefônicas, além das aulas práticas com acesso ao sistema e o manuseio dos recursos disponíveis.

De acordo com o secretário de Inteligência, Herbert Lopes, o curso será realizado em duas etapas e tem o objetivo de capacitar os servidores da Polícia Civil que realizam as análises de interceptações telefônicas no decorrer das investigações policiais.

“Os alunos terão instruções sobre legislação, procedimentos administrativos internos, conceitos relacionados ao tema e terão a oportunidade de operar diretamente o sistema, conhecendo os procedimentos e funções que utilizarão durante sua atividade profissional”, explicou Hebert Lopes.