SSP registra mais de 10 prisões por tráfico de drogas e roubo nas últimas horas - Fato Amazônico

SSP registra mais de 10 prisões por tráfico de drogas e roubo nas últimas horas

Segundo registros do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP), nas últimas 12 horas, pelo menos, 10 pessoas foram presas e quatro adolescentes apreendidos por tráfico de drogas e roubo. E em menos de 24 horas, nove veículos roubados foram recuperados pela polícia.

Nos casos de tráfico de drogas foram oito prisões nas zonas Leste e Sul da cidade. Na comunidade Novo Reino, no bairro Gilberto Mestrinho, por volta de meia-noite, Suleny Barbosa Sousa, 37, e Anderson da Silva Alves, 28, foram flagrados com 150 gramas de pasta-base de cocaína, uma pedra e 10 trouxinhas de cocaína. Parte do entorpecente estava escondida dentro do guarda-roupa de Suleny, que segundo a polícia, eram quem fornecia a droga pra outros traficantes da área. Os suspeitos foram levados ao 14º DIP.

No bairro Japiim, na rua Monsenhor Pacelli, os policiais do Ronda no Bairro da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), encontraram com Fábio Oliveira de Souza, 20 e mais dois adolescentes, 25 tabletes de maconha prensada. O trio, segundo a polícia, ficou nervoso com a abordagem e confessou que estava aguardando clientes para fazer a entrega do entorpecente.

Na zona Leste, no bairro Gilberto Mestrinho, Wighson Pinheiro, 23 foi preso, por uma guarnição da 4ª Cicom após roubar a renda de um posto de gasolina, na rua dos Açaizeiros. Outros dois comparsas dele conseguiram fugir. O acusado foi conduzido ao 4º DIP, no bairro Grande Vitória.

Nas últimas 24 horas, pelo menos, nove veículos roubados foram recuperados pela polícia. Uma motocicleta Fan vermelha de placa NAH-7284 foi encontrada com um adolescente de 15 anos, no bairro Alvorada, na zona Centro-Oeste. Ao verificarem a placa, os policiais constataram que havia registro de roubo. Imediatamente o proprietário da moto foi comunicado e compareceu ao 10º DIP para resgatar o veículo.

Segundo o secretário-executivo do Ronda no Bairro, coronel Raimundo Roosevelt, a determinação é que as rondas ostensivas sejam permanentes nas áreas delimitadas para cada guarnição, de acordo, como prevê o planejamento do programa. “A nossa ordem é de vigilância total 24 horas. E pedimos ajuda da população para que denunciem sempre”, disse.