Sugestões para o Plano Municipal de Educação devem ser enviadas até o dia 22 de abril - Fato Amazônico

Sugestões para o Plano Municipal de Educação devem ser enviadas até o dia 22 de abril

Está encerrando o prazo para que a população possa contribuir com sugestões para a construção do Plano Municipal de Educação (PME). O documento base do PME está disponível para consulta pública desde o dia 13, no site da Secretaria Municipal de Educação (Semed), no endereço http://semed.manaus.am.gov.br/consulta-publica/. Até o dia 22 deste mês será possível apresentar propostas para a elaboração das diretrizes finais do documento.

A secretária da Semed, Kátia Schweickardt, faz um alerta para a finalização do prazo que encerra na próxima quarta-feira. Segundo ela, este é o momento para a sociedade contribua e participe com sugestões, propostas e melhorias para o futuro da educação do município. “A secretaria vem realizando várias reuniões com gestores, professores e demais servidores da rede para que eles possam divulgar em suas unidades e orientar como a população sobre como participar”, orientou.

O PME tem como objetivo promover melhorias na qualidade da educação, nas condições de trabalho do docente, a erradicação do analfabetismo e universalização do atendimento escolar, dentre outras medidas. O documento base está disponibilizado no site da Semed para que as pessoas leiam, façam propostas, deem suas sugestões e participem das discussões que vão acontecer em vários locais de Manaus, seguindo uma agenda criada pelo Fórum Municipal de Educação (FME) junto e a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Manaus (CMM).