Superbom chega às cantinas escolares com proposta de alimentação saudável - Fato Amazônico

Superbom chega às cantinas escolares com proposta de alimentação saudável

São Paulo, SP… [ASN] A partir deste ano, a Superbom, empresa já conhecida pelo pioneirismo na fabricação de alimentos saudáveis, estará presente também nas escolas por meio da SuperVeg, nome da franquia de cantinas com alimentos 100% vegetarianos que serão implantadas em ao menos 450 instituições de ensino nos próximos três anos. A primeira a receber o modelo será o Colégio Adventista Milton Afonso, em Brasília, já no mês de abril.

Para se aproximar do público infantil diante da preocupação com a alimentação dos brasileiros, os produtos são desenvolvidos com exclusividade por chefes de cozinha e nutricionistas, garantindo uma apresentação atrativa do produto aliada a uma rica tabela nutricional.

Em seus diferenciais, o modelo SuperVeg permite o controle dos pais sobre a alimentação dos filhos. “Nossa proposta é que o pai tenha ciência de tudo o que é servido na cantina do colégio onde seu filho estuda, que o mesmo tenha conhecimento da tabela nutricional de cada lanche, bem como os ingredientes que foram utilizados para produzí-lo. E se o filho for intolerante a algum alimento como glúten ou lactose, o pai pode sinalizar no perfil Web do filho, e a criança não consegue comprar o produto com seu cartão de débito”, esclarece David Oliveira, gerente de marketing da Superbom.

O plano é que a franquia também ofereça diversas iniciativas educacionais sobre alimentação sustentável e preservação. O modelo foi destaque na Folha de São Paulo, um dos principais jornais do Brasil, na edição desta segunda-feira, 30 de março.

Empresa

Com nove décadas de história, a Superbom preza pela máxima qualidade na elaboração de seus produtos. A empresa deseja melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio de uma alimentação cada vez mais saudável, com produtos acima da média, de alta qualidade e com grande valor agregado.

A Superbom investiu R$ 6 milhões em 2013 em um projeto de expansão de suas fábricas e vem ampliando cada vez mais sua linha de produtos, que contempla diversos itens como os Sucos Integrais Superbom, Frutt’s, Geleias Superbom, Melville, Cevada, Soygood, entre outros.O objetivo é fabricar produtos que defendam a bandeira da saudabilidade com qualidade Premium. Hoje a empresa está presente em 25 mil pontos de vendas em todo o Brasil. Para outras informações, visite www.superbom.com.br[Equipe ASN, da redação, com informações de Daniel Fernandes e Camila Michel]