Susam publica lista de 538 convocados, para capital e interior, do concurso de 2014 - Fato Amazônico


Susam publica lista de 538 convocados, para capital e interior, do concurso de 2014

A relação com os nomes dos 538 convocados da 7ª chamada do concurso público de 2014 da Secretaria de Estado de Saúde (Susam) foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado, que circulou nesta quinta-feira (17/05). A convocação abrange aprovados da capital e do interior. A lista pode ser conferida no site http://www.imprensaoficial.am.gov.br/ e no site da secretaria www.saude.am.gov.br .
Também nesta quinta-feira, a Susam enviou para publicação no DOE o Edital de chamada informando como os candidatos devem proceder para a posse. Os convocados deverão agendar entre 1º e 20 de junho a Perícia Médica na Junta Médica do Estado e comparecer na data agendada no endereço indicado para a entrega dos exames.
De acordo com o secretário estadual de Saúde, Francisco Deodato, os convocados irão substituir mão-de-obra terceirizada, seguindo orientações do Ministério Publico Estadual (MPE) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
São cinco empresas com dez contratos que a Susam está  encerrando, na área de enfermagem e afins. Os convocados também vão ocupar vagas nas unidades que serão inauguradas no interior – Hospital do Careiro Castanho, UPA de Itacoatiara e SPA/Maternidade do Distrito de Santo Antônio do Matupi, em Manicoré. Além disso, vão ocupar postos nas unidades que eram administradas pelo Instituto Novos Caminhos, especificamente a UPA Maternidade Celina Villacrez, de Tabatinga, e Centro de Reabilitação de Dependentes Químicos. 
O secretário Francisco Deodato adiantou, também, que uma nova chamada já está sendo preparada, além desta, para atender as necessidades e prioridades do órgão.
A vigência do concurso é até 2019.