TCE-AM julga 33 processo nesta quinta-feira - Fato Amazônico




TCE-AM julga 33 processo nesta quinta-feira

Trinta e três processos estão na pauta do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) para serem julgados nesta quinta-feira (21), às 10h, durante a 46a sessão ordinária de 2013. Ao todo, 17 prestações de contas serão apreciadas pelo colegiado, entre elas a da Secretaria de Política Fundiária do Estado (SPF), referente ao ano passado, sob responsabilidade de Ivanhoé Amazonas Mendes Filho; e da Procuradoria Geral do Estado, do subprocurador Fábio Pereira Garcia dos Santos (exercício 2012).

Outros gestores com prestações de contas na pauta são o ex-titular da Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação (Semef), Alfredo Paes dos Santos (ano 2011), e do prefeito de Manicoré, Lúcio Flávio do Rosário (exercício 2010).

Entre os gestores que tentam reverter decisões do TCE-AM, por meio de recursos, estão o secretário de Segurança Pública do Estado, Paulo Roberto Vital Menezes; o diretor-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Estado, Bernardino Cláudio de Albuquerque; e o ex-diretor-presidente da Fundação Municipal de Eventos e Turismo (ManausTur), Arlindo Júnior.

A sessão ordinária acontece no plenário do órgão, no 2°andar do prédio anexo.