TCE julga denúncias de irregularidades na prefeitura de Carauari nesta segunda-feira - Fato Amazônico




TCE julga denúncias de irregularidades na prefeitura de Carauari nesta segunda-feira

As denúncias de vereadores de irregularidades na administração do prefeito Francisco Costa (PSD), de Carauri, será analisada na sessão do Pleno do Tribunal de Contas do Estado, nesta segunda-feira. Os conselheiros também irão apreciar uma denúncia de contratações ilegais feitas pela Universidade do Estado do Amazonas.

Na sessão serão julgados 34 processos, entre eles dez prestações de contas, 16 recursos, sete representações e duas denúncias. Entre os gestores públicos que terão suas contas analisadas estão o secretário de Estado da Representação do Governo em Brasília (exercício 2011), Mário Manoel Coelho de Mello; do presidente da Câmara Municipal de Borba (de 2011), Carlos Lopes de Oliveira; e do presidente da Câmara Municipal de Urucurituba (do ano de 2011), Manuel Costa Leal.

O Ministério Público de Contas do Amazonas representou junto ao TCE contra o presidente da Câmara Municipal de Guajará, Luiz Liberman Enes de Melo, e o prefeito municipal de Manaquiri, Aguinaldo Martins Rodrigues, ambos por falta de portal da transparência.