Trechos de óperas como “A Flauta Mágica” e “La Traviata” serão interpretados pela Orquestra Amazonas Filarmônica e solistas do Coral do Amazonas

Nesta quarta-feira (5/12), às 20h, a Orquestra Amazonas Filarmônica, sob regência do maestro Luiz Fernando Malheiro, apresentará o concerto “Noite de Ópera”, que também contará com a participação de solistas do Coral do Amazonas, além de cantores que já passaram pelo Corpo Artístico. O evento acontece no Teatro Amazonas (Av. Avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro), com entrada gratuita.

O público poderá conferir um panorama de vários trechos de óperas e dos cantores líricos do Amazonas ou radicados no Estado. Serão apresentados árias, duetos, quartetos, quintetos e números famosos de óperas como “A Flauta Mágica” (Die Zauberflöte), de Wolfgang Amadeus Mozart, “La Traviata”, de Giuseppe Verdi e “Turandot”, de Giacomo Puccini.

Obras dos períodos Clássico, Romântico e Pós-Romântico, como “As Bodas de Fígaro” (Le Nozze di Figaro), de Mozart, “Linda di Chamounix”, de Gaetano Donizetti, e “La Bohème”, de Giacomo Puccini, também ganharão destaque na interpretação dos músicos da Amazonas Filarmônica e solistas.

As vozes do espetáculo serão dos cantores Dhijana Nobre, Katia Freitas, Jaiana Silva, Joubert Junior, Everaldo Barbosa, Juremir Vieira, Wilken Silveira, Luiz Lopes, Enrique Bravo, Humberto Vieira, Miqueias William e Emanuel Conde.

O evento, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), terá duas horas de duração e classificação livre.