Uma grande tempestade em Malta, país insular no Mediterrâneo, provocou um fenômeno muito curioso. Durante a precipitação, os ventos estavam tão fortes que começou um “chuva de peixes”. Segundo o jornal Mirror, o fato inusitado foi devido aos mares muitos agitados.

Vídeos e fotos publicadas nas redes sociais desde o fim de semana mostraram as douradas, tipo de peixe comum no local, voando do mar e “pousando” nas estradas em Xemxija, perto da baía de St. Paul, no norte de Malta.

Moradores arriscaram as vidas para tentar recolher os animais no meio da rua. Muitos desciam dos carros com sacolas para a “pescaria”. As autoridades de Malta, no entanto, aconselham as pessoas a permanecerem em locais fechados.

Grandes danos e interrupções nas estradas também deixaram a vida dos moradores muito complicada ao longo da área costeira da ilha, com interrupção até do transporte público. Parte da ilha sofreu queda de energia quando a força do vendaval chegou a atingir 101 quilômetros por hora. O governo chegou a emitir aviso de “alta ameaça à vida e à propriedade”.

O Departamento de Proteção Civil de Malta recebeu mais de 300 pedidos de ajuda, mas nenhuma vítima grave foi relatada.

(METRÓPOLES)