O Escritório de Representação do Governo do Amazonas em São Paulo (ERGSP), por meio da titular da pasta, Elaine Coletto Arcangelli, e do responsável pelo Setor de Investimentos, José Félix Jr, recebeu a visita da chefe do Departamento de Captação de Eventos da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Adriana Papa, na segunda-feira (25/02), para discutir novas ações e projetos que contribuam para o fortalecimento da economia e aumento da visibilidade do Estado do Amazonas.

A parceria firmada, segundo Elaine Coletto, tem como objetivo criar possibilidades para que os dois órgãos, em paralelo, desenvolvam estratégias e ampliem a busca por investimentos para o Estado.

“Estabelecemos uma parceria entre o ERGSP e a Amazonastur para estreitar as possíveis relações que possam ter, tanto da parte deles quanto da nossa, referência e capacidade para encaminhar investimentos ao Amazonas. Nesse contexto, o nosso intuito é, através de reuniões com parceiros, levar feiras de São Paulo para Manaus e, com isso, gerar condições para que empresas privadas realizem eventos no Centro de Convenções do Amazonas, estreitando relações e fazendo novos contatos com base no norte do País”, declarou.

Adriana Papa reforçou o foco no alinhamento de idéias entre a Representação de São Paulo e a Amazonastur, já que a  Empresa Estadual de Turismo do Amazonas também possui um departamento com foco no fomento aos negócios.

“Viemos alinhar ações. O setor de Captação de Investimentos do ERGSP, com o José Félix, está buscando recursos para o Estado, e temos um departamento, com base em turismo e eventos, que também tem o mesmo intuito. Então, acredito que possamos aperfeiçoar essa questão, estreitar o vínculo, até mesmo usufruindo de contatos que se encaixem para ambos, e reforçar o nosso projeto de patrocínio ligado ao Centro de Convenções”, afirmou.