Gazeta Esportiva – Na manhã de sábado (23), o Shanghai SIPG, atual campeão chinês, venceu o Beijing Guoan, campeão da Copa da China, por 2 a 0 e conquistou a Supercopa da China. Capitão na partida, Hulk levantou o segundo título pelo clube de Shanghai.

“O jogo foi como o esperado. As duas equipes buscaram a vitória desde o início. O Beijing gosta de ficar com a bola. A gente sabia disso. Nos fechamos bem, e com posse da bola, saímos nos contra ataques rápido. Tivemos oportunidade de fazer o gol ainda no primeiro tempo. Mas no segundo tempo aproveitamos as oportunidades, fizemos dois a zero, o que nos deu mais tranquilidade para ficar cadenciando o jogo e esperamos o final do jogo”, afirmou o brasileiro, que também tem Elkeson e Oscar como companheiros no time.

A temporada 2019 da Liga Chinesa terá início já na próxima sema. O primeiro adversário do Shanghai SIPG será o rival da mesma cidade, o Shenhua. A partida está marcada para sexta-feira, dia 1º de março, às 8h35 (de Brasília), na casa do adversário. Para Hulk, o título aumenta a confiança para o ano.

“É sempre bom ganhar. Começar a temporada com título, já encerramos o ano com um título. E agora no primeiro jogo oficial ganhar é importante. Vamos comemorar hoje, mas não podemos esquecer que no dia primeiro já começa a Liga e temos um clássico contra o Shenhua. Temos que estar preparados para iniciarmos bem o campeonato. Vamos defender nosso título com unhas e dentes. E claro com humildade para atingirmos o objetivo”, disse o atacante, que completou 96 jogos pelo time chinês, com 62 gols marcados e 36 assistências.

Iniciando sua quarta temporada no futebol chinês, Hulk viu durante um período a hegemonia do Guangzhou Evergrande, campeão da elite nacional em sete oportunidade seguidas. Experiente, o jogador não acredita que está começando uma nova era na China.

“Em três meses ganhamos dois títulos inéditos para o Shanghai. Mas temos que manter a humildade. Temos que respeitar a história do Evergrande que ganhou por 7 anos. Antes outros clubes tiveram este período de conquistas. Neste ano os clubes se fortaleceram ainda mais. Vão vir ainda mais fortes. Vamos ter que trabalhar muito mais para manter o nosso titulo de campeão. Vamos ter determinação e humildade para atingir o nosso objetivo”, finalizou Hulk.