O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e a Prefeitura Municipal de Atalaia do Norte formalizaram um acordo de cooperação técnica que pretende otimizar o atendimento jurisdicional disponibilizado à população local.

O acordo de cooperação técnica (nº 007/2019-TJAM) foi assinado na última semana pelo presidente da Corte Estadual de Justiça, desembargador Yedo Simões e pelo prefeito de Atalaia do Norte, Nonato do Nascimento Tenazor.

O acordo prevê a cessão de servidores para exercer atividades na Comarca e também reforma do Fórum de Justiça do município.

As melhorias no espaço físico do Fórum vão abranger: substituição da cobertura do prédio; pintura interna e externa; substituição do forro; revisão do sistema elétrico; substituição de portas; reforma dos banheiros e outras intervenções.

Para o prefeito Nonato Tenazor, parcerias como esta, buscam beneficiar a população. “Sabemos da importância desta parceria que, certamente, trará muitos benefícios à nossa população, que precisa ser atendida em suas demandas”, disse o dirigente municipal.

O presidente do TJAM acrescentou que a harmonia entre os Poderes e o estabelecimento de acordos de cooperação entre estes, favorece a cidadania das pessoas. “Estamos firmando parcerias semelhantes com outros municípios e acreditamos que este é um dos caminhos para aprimorar os serviços disponibilizados aos cidadãos”, completou o desembargador Yedo Simões.