TJAM nomeia 53 candidatos aprovados no cadastro de reserva do concurso de 2013 - Fato Amazônico

TJAM nomeia 53 candidatos aprovados no cadastro de reserva do concurso de 2013

Por determinação da presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, Desembargadora Graça Figueiredo, foi publicada a nomeação de 53 novos servidores. Deste total, 47 são candidatos aprovados no cargo Assistente Judiciário (Assistente Técnico Judiciário – Ampla Concorrência) e seis são candidatos aprovados no cargo Assistente Judiciário (Assistente Técnico Judiciário – PCD), obedecida a ordem de classificação do cadastro de reserva do concurso público realizado pelo TJAM em 2013. A nomeação ocorreu em consideração aos cargos criados pela Lei nº 4.107/2014.

Os candidatos nomeados devem cumprir integralmente o cronograma de apresentação para serem efetivados no cargo. Qualquer dúvida, os candidatos podem ligar para Divisão de Gestão de Pessoas (92) 2129-6745.

Os nomeados serão lotados, por determinação da Presidência, exclusivamente no primeiro grau de jurisdição (varas e juizados). Os candidatos terão o prazo de 30 dias, contados da publicação no DJE dos atos, para tomar posse.

Na cerimônia de posse como presidente do Tribunal, a Desembargadora Graça Figueiredo já havia anunciado que a prioridade da sua gestão seria o primeiro grau de jurisdição. "É nele (no primeiro grau) que o cidadão ingressa. É a porta de entrada do nosso tribunal. É lá que o cidadão humilde precisa ser acolhido, precisa se sentir protegido pela Justiça e é isso que eu pretendo realizar", afirmou a magistrada.