O município de Nhamundá (a 383 quilômetros de Manaus) recebeu, neste fim de semana, a caravana médica e jurídica que levou atendimento a mais de 600 pessoas. Foram oferecidas consultas nas áreas de cardiologia, pediatria, neurologia, ginecologia e clínica geral, além de atendimento jurídico. A caravana foi promovida pela prefeitura de Nhamundá e foi acompanhada pelo deputado estadual Tony Medeiros (PSL).

Para facilitar o atendimento, os médicos levaram para o município equipamentos como ultrassom e eletrocardiograma, além de medicamentos. Com o objetivo de agilizar o diagnóstico de doenças e iniciar o tratamento no mesmo dia.

O deputado Tony Medeiros reconheceu o trabalho realizado pelos médicos e o empenho da prefeitura de Nhamundá em levar a caravana ao município. “No interior do Amazonas, são raras as cidades que possuem cardiologistas e neurologistas, entre outros profissionais, por isso a caravana é tão importante”, elogiou Tony.

Entre as especialidades mais procuradas em Nhamundá estão a pediatria e a cardiologia. Durante osábado (1), foram atendidas mais de 150 crianças. É o caso de Jéssica Rodrigues, de dois anos, que foi levada pela mãe, a dona de casa Joana Rodrigues. No consultório, a menina foi diagnosticada com um tipo de alergia causada por picadas de mosquito. “A médica receitou remédio para alergia e indicou alguns cuidados para evitar as picadas de insetos”, disse a dona de casa.

Na área de cardiologia, foram atendidas aproximadamente 130 pessoas. Todos os pacientes fizeram exame de cardiograma e o resultado foi analisado no mesmo dia pelo cardiologista da caravana médica.

O prefeito de Nhamundá, Nenê Machado, disse que o município agradece a visita da caravana e que novos atendimentos serão bem-vindos. “Fizemos uma parceria para o atendimento ao povo de Nhamundá. O sucesso foi tão grande que já estamos planejando uma nova visita da caravana médica”, planeja o prefeito.