Trânsito será desviado para festas de fim de ano - Fato Amazônico

Trânsito será desviado para festas de fim de ano

As festas de fim de ano promovidas pela Prefeitura de Manaus, no próximo dia 31, na Praia da Ponta Negra, zona Oeste; na avenida Itaúba, zona Leste e no bairro Educandos, zona Sul, terão operação especial de trânsito para garantir a segurança dos participantes e a fluidez de veículos. O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) irá efetuar as interdições necessárias, nos horários determinados, e oferecer alternativas de desvio.

O Réveillon da Praia da Ponta Negra mobilizará um efetivo de 174 agentes de trânsito. O trabalho começa a partir das 8h com a proibição de estacionamento nos dois lados da Alameda Angola, no trecho entre a alameda Alaska e a avenida Coronel Teixeira. Nesse mesmo horário, será montada uma barreira na avenida Coronel Teixeira, na área da rotatória próxima ao Tropical Hotel, fazendo a interdição no sentido praia/Centro, desviando os veículos no contra fluxo.

Ainda no período da manhã, os veículos que trafegam na avenida Coronel Teixeira, sentido Centro/Ponta Negra serão desviados à direita para a alameda Alaska. A alameda Alaska terá sentido único de circulação, Centro/Ponta Negra, retornando na Alameda Angola até a avenida Coronel Teixeira ao lado do Tropical Hotel.

O trecho Centro/Bairro da avenida Coronel Teixeira, entre o Edifício Aruba e a rotatória/chafariz, terá o sentido de circulação invertido: os veículos que trafegam no sentido Tropical Hotel/Centro ingressarão na rotatória, convertendo à esquerda no sentido invertido até o Edifício Aruba, onde serão desviados à direita para o sentido normal do fluxo (Ponta Negra/Centro).

A partir das 17h, os ônibus de linha urbana não circularão no perímetro próximo à praia. Os coletivos que circulam na avenida Coronel Teixeira serão desviados para a avenida do Turismo e os que trafegavam na avenida do Turismo serão desviados para a avenida Coronel Teixeira, no sentido Ponta Negra/Centro.

O Manaustrans disponibilizará dois guinchos plataforma e um guincho de arrasto pesado, no período de 8h do dia 31 até as 6h do dia primeiro de janeiro, para retirar veículos que estejam obstruindo a fluidez. Os veículos removidos ficarão em área reservada pelo Manaustrans, próximo ao Edifício Aruba.

FESTA NA ZONA SUL

Um efetivo de 38 agentes do Manaustrans atuará na operação de trânsito na área do Réveillon do bairro Educandos, na zona sul de Manaus, que será realizado na rua Rio Negro, próximo à rua Inocêncio de Araújo, no Amarelinho.

As interdições serão implantadas a partir das 8h da manhã nos seguintes trechos: rua Amâncio de Miranda, no trecho entre a rua Manoel Urbano e Boulevard Rio Negro; Boulevard Rio Negro, trecho entre a Rua Amâncio de Miranda e Leopoldo Peres; rua Inocêncio de Araújo, trecho entre a rua Manoel Urbano e Boulevard Rio Negro.

Circulação- Os veículos que trafegam do centro em direção ao bairro, após a Ponte de Educandos, devem converter à direita para a rua Amâncio de Miranda, seguindo à esquerda para a rua Manoel Urbano e à esquerda na Inocêncio de Araújo retornando em direção à Ponte e ao Centro. Os veículos que seguem do Centro em direção à Feira da Panair deverão seguir pela rua Isabel e acessar a avenida Lourenço da Silva Braga. A rua Manoel Urbano, trecho entre as ruas Amâncio de Miranda e Inocêncio de Araújo terá sentido único de circulação. A rua Inácio Guimarães também terá sentido único, em direção ao centro.

Os ônibus convencionais que trafegam do centro em direção ao Educandos seguirão pela Amâncio de Miranda, Manoel Urbano, Inocêncio de Araújo, Delcídio do Amaral, Ponte de Educandos, rua Isabel, avenida Lourenço da Silva Braga em direção à avenida Leopoldo Peres. Os que trafegam dos bairros em direção ao Centro e que passam pelo Educandos, serão desviados para a avenida Leopoldo Peres em direção à Lourenço Braga.

RÉVEILLON NA ZONA LESTE

Cerca de 70 agentes do Manaustrans atuarão no próximo dia 31 no perímetro do Réveillon da Zona Leste. A festa será realizada no trecho entre a avenida Mirra e o final da avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira.

A montagem de postos de controle de tráfego terá início a partir das 8h do dia 31, nos trechos que compreendem desde a rotatória do Produtor até as ruas no entorno do palco da festa.

Para isolar a área e proporcionar segurança aos participantes e dar fluidez ao tráfego, o Manaustrans fará as seguintes interdições: avenida Itaúba com a rua Bem-te-vi; avenida Mirra com a rua Preciosa e avenida Mirra e com a rua Coraima.